COSTURE E USE

Programa Costure e Use

Conheça algumas das ações do Programa Costure e Use.

1ª AÇÃO - ANO 2001

PROJETOS DE REDUÇÃO DE IMPOSTOS EX TARIFÁRIOS:

Elaboração e aprovação junto à Secretaria de Desenvolvimento da Produção (SDP) do Ministério da Ind e Com Exterior- MDIC de pleitos de instrução de redução do imposto de importação de produtos sem produção no Brasil e acompanhamento desde o protocolo e consultas públicas até a publicação da Resolução Camex. A Abramaco é responsável pela redução do imposto de importação tendo alcançado êxito de todos os seus projetos  protocolados desde  2001 , conquistando reduções de até 0%  (zero por cento) para classificações tarifárias do Capitulo 84, importantes para o setor, destacando-se  as NCM s: 8452-2929, 8452-9099 (12 mecanismos) e reduções vigentes de  2%  para outras contidas nas sub-posições: 51, 52, 53, 56 , todas destinadas a indústria da confecção e do vestuário, de uso industrial  , sem produção no Brasil.

2ª AÇÃO - ANO 2001

CURSOS

Como uma das alternativas estratégias para o desenvolvimento dos negócios no  setor, a Comissão de  trabalhos de cursos  da Abramaco desenvolveu o primeiro curso na América Latina para  atualização e  treinamento de mecânicos em máquinas eletrônicas para Costura Industrial. Curso para Mecânicos de Máquinas Eletrônicas para Costura Industrial O  curso  que visa o treinamento e aperfeiçoamento  tornou-se referencia para os profissionais deste setor. Os técnicos de máquinas e equipamentos para  costura  industrial de todo  o   Brasil,  tem  a   oportunidade  de   anualmente  reciclar  e aprimorar  suas  habilidades.

3ª AÇÃO - ANO 2006 A 2008

ATESTADOS DE INEXISTÊNCIA DE SIMILARIDADE NACIONAL PARA FINS DE:

  • Credenciamento de Fornecedores no Portal de Operações de Internet do Cartão BNDES
  • Beneficio de Redução de ICMS.
  • Financiamentos para a importação de Bens de Capital sem produção no Brasil.
  • Pleitos de instrução de redução do imposto de importação de máquinas e equipamentos destinados à indústria de confecção e do vestuário, sem produção no Brasil.
A ABRAMACO desde a conquista e êxito do Projeto “Catalogo Geral de Máquinas” protocolado em maio de 2006 , do pleito para liberação de financiamento através do Cartão BNDES para  máquinas e equipamentos 100% importados  já credenciou até maio de 2012,  84( oitenta e quatro)  empresas do setor, com a ativação de seus produtos para vendas aos clientes e compradores portadores do Cartão.  

4ª AÇÃO - ANO 2015

NR-12 - PROPOSTA EMPRESARIAL PARA AS MÁQUINAS E EQUIPAMENTOS DESTINADOS À INDÚSTRIA DE CONFECÇÃO E DO VESTUÁRIO.

5ª AÇÃO - ANO 20017

QUEM TEM AMOR, DOA CALOR!

A ABRAMACO através do Programa Costure e Use Brasil, lançou a sua própria campanha do agasalho para coletar roupas usadas e realizar doação para o Fundo Social de Solidariedade do estado de São Paulo, responsável pela Campanha do Agasalho 2017.  

Constituída para fins de estudo, coordenação, debates, proteção e representação legal da categoria econômica e de cada um dos seus associados, a ABRAMACO tem como objetivo, atuar em favor do fortalecimento da Indústria Nacional através da colaboração com os poderes públicos e as demais associações da Cadeia Têxtil e de Confecção, visando aprimorar a inserção social e de sua subordinação aos interesses nacionais.

LOCAL

ENDEREÇO
Rua Ribeiro de Lima, 282
1°andar | Conjuntos 110 e 111
Edifício Bom Retiro Bussiness Center
Bom Retiro | São Paulo-SP | CEP: 01122-000

HORÁRIO
Segunda—Quinta: 8h–18h
Sexta: 8h–17h

Siga-nos nas Redes Sociais
CONTATO

CONTATO
abramaco@abramaco.org.br
+55 (11) 3326-6922
+55 (11) 3313-4908