A ABRAMACO
A Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos para Confecção - ABRAMACO foi fundada em 1999 por iniciativa de um grupo de empresários do setor de máquinas e equipamentos para a indústria que almejavam uma entidade dedicada especificamente ao setor de confecção.
Constituída para fins de estudo, coordenação, debates, proteção e representação legal da categoria econômica e de cada um dos seus associados, a ABRAMACO tem como objetivo, atuar em favor do fortalecimento da Indústria Nacional através da colaboração com os poderes públicos e as demais associações da Cadeia Têxtil e de Confecção, visando aprimorar a inserção social e de sua subordinação aos interesses nacionais.
Atualmente a entidade representa algumas das principais empresas entre fabricantes, distribuidores e revendedores dos mais diferentes segmentos da confecção em todo o Brasil. E mais do que isso, suas atividades promovem novas oportunidades:
- Contribuir para a modernização e a aprimoramento da gestão das empresas do setor.
- Atuar com vistas à redução de custos de capital e facilitando o acesso a todos os tipos de crédito e formas de capitalização das empresas associadas.
- Promover a valorização da imagem do setor em todos os aspectos dentro e fora do País.
- Promover a integração do setor com seus mercados, clientes e fornecedores com a realização de feiras que destaquem as empresas e seus produtos.
- Atuar em favor da reforma das leis tributárias, trabalhistas e fiscais na defesa dos interesses do setor e do desenvolvimento e crescimento da Cadeia Produtiva.
- Capacitar profissionais para atuação do no segmento.
MISSÃO
Representar junto aos órgãos governamentais, entidades nacionais e internacionais, o nosso compromisso em desenvolver, unir e fortalecer o setor de confecção nacional, promovendo a capacitação de profissionais e a geração de novos empregos do setor.
VISÃO
Ser reconhecida e admirada pelos seus filiados e por toda a sociedade, como uma entidade que apoia e valoriza a indústria da confecção brasileira.
VALORES
- Credibilidade;
- Ética;
- Idoneidade;
- Respeito: a dignidade da pessoa humana e a diversidade.
- Responsabilidade;
- Inovação;
- Mobilização: articular parcerias e alianças para a atuação em rede.
- Excelência: Na atuação, nas relações estabelecidas, na comunicação e transformação da sociedade.
- Transparência.